sábado, 5 de novembro de 2011

Programador de computador

Profissão


Há muitas possibilidades de carreiras em computação, um delas é o programador de computador que pode atuar como criador de jogos, desenvolvedor de softwares e sites. É uma profissão que necessita de estudos constantemente, pois um erro poderá causar diversos danos como: o software que foi desenvolvido para um supermercado deverá apresentar a soma correta dos produtos, e não cometer nenhum equivoco, pois se existir poderá causar prejuizo financeiro ao cliente.
Para ser um programador é necessário: aprender uma linguagem de programação, ter lógica, exercitar exaustivamente os códigos, amor, paciência, entender os comandos. Existem diversas linguagens de programação, por exemplo: C,C++,C#,Java,Java Script,Python, a mais famosa entre os programadores é o Java, não é necessário aprender todas as linguagens de programação, analisar as vantagens e desvantagens de cada uma é essencial para o desenvolvimento de uma organização.
A maioria tem emprego, é possível trabalhar em organizações e como autônomo, há vagas, possuia uma média remuneração. Um exemplo do uso de linguagem de programação: o Windows, Linux ou Mac utilizam as linguagens de programação para desenvolver seu sistema operacional. Há muitas vagas.
Alguns exemplos de características de programadores: estudar constantemente, adquirir muitos conhecimentos, saber quais são as vantagens e desvantagens de cada linguagem de programação, amar trabalhar a profissão, procurar atualizar-se, aprendizagem contínua, quando ocorrer algum equivoco procurar até encontra a solução, participar de congressos quando for possível, conhecer diversos profissionais da área.




Nenhum comentário: