domingo, 14 de agosto de 2011

Publicação de vida pessoal

Redes sociais,blogs,sites.




Redes sociais, blogs e sites acumulam cada vez mais a reunião de pessoas pela rede, divulgação de textos, geração de empregos. Porém o ser humano está cada vez mais se distanciando dos familiares e preferindo usufruir das tecnologias, não por necessidade e sim por prazer. E na falta de alguém para desabafar acaba escrevendo textos pessoais pela internet.
Publicações de brigas, cenas de sexo, bullying pela rede e textos descrevendo o passado como as pessoas que você machucou(fisicamente e psicologicamente) não deveriam ser expostos. Pois ao publicar o nome de alguém em textos e fotos sem autorização poderá ter como consequência um processo judicial.
Ao passar horas nas redes sociais as pessoas acabam em uma exposição inadequada como por exemplo: fotos com roupas intimas,beijos. Não há nenhum ganho pessoal com os exemplos anteriores com exceção se isso for a trabalho.
Os desabafos poderá salvar vidas como alguém querendo se suicidar e posta pela rede, os amigos podem fazer uma intervenção e o indivíduo desiste da ideia. Mas o cuidado deverá sempre ter em mente pois alguns conheçem alguém pela rede, porém ao marcar um encontro pessoal poderá sofrer uma tentativa de sequestro,roubo,assassinato,estupro.
Os pais que acompanham seus filhos na rede sabe quem são os amigos e se torna um cuidado a mais na vida deles, pois alguns não sabem o perigo de se marcar um encontro através da internet, efetuar pagamentos, compras, acesso de sites. 

site da imagem: http://naiaramka.blogspot.com/2010/08/quem-ama-briga.html
Jéssica Lais.